A resposta de Marco Silva ao Sporting, o novo reforço do Benfica, a saída de Talisca e a chegada de Rui Vitória são alguns dos temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Marco Silva respondeu à nota de culpa que sustenta a rescisão com justa causa por parte do clube. O técnico alega, segundo o jornal A Bola, que "de todas as acusações, apenas a última não prescreveu, uma vez que, de acordo com o Código do Trabalho, o limite para a entidade patronal processar o empregado é até 60 dias sobre o facto, no caso dos treinadores são 30. A acusação em causa refere-se à reunião que estava agendad para, alegadamente, ser discutido o futuro do treinador".
Sobre este ponto, Marco Silva alega que os leões fazem uma confusão de datas, uma vez que a conversa estava agendada para terça-feira e não para quarta-feira. Proeesgue o técnico que " a mesma não se realizou nessa terça-feira devido a indisponibilidade de Augusto Inácio, que, disse, então o diretor geral, iria marcar presença no curso de treinadores. Aliás, terá sido o próprio Augusto Inácio a anular, segunda-feira à noite, a conversa entretanto agendada para terça-feira".
Sobre o fato de treino que vestiu no jogo da Taça de Portugal com o Vizela, Marco Silva diz que tinha apenas um fato oficial, com o qual se apresentou em cinquenta e duas das cinquenta e três partidas oficiais do Sporting.
O treinador diz, também, que não se recorda com exatidão do que aconteceu mas como só tinha um fato oficial é natural que esse fato estivesse na lavandaria.
Carcela de óculos escuros e mala de viagem a sair do aeroporto, é o que fica do jogador marroquino que vem para o Benfica nas capas dos jornais desportivos de hoje.
A Bola sublinha que o extremo marroquino Mehdi Carcela, 25 anos, chegou ao final da tarde desta quinta-feira para fechar a transferência para o Benfica.
O jogador, que na última época atuou no Standard Liège, diz sentir-se muito feliz e já ouviu falar de Rui Vitória.
De acordo com o Record, para garantir os serviços de Mehdi Carcela-González, a SAD encarnada irá desembolsar uma quantia próxima dos 4 milhões de euros. O jogador terminava contrato com o Standard Liège apenas em junho de 2016 e, por isso, o Benfica viu-se obrigado a abrir os cordões à bolsa para contratar um futebolista seguido já há vários meses.
O interesse no internacional marroquino, que se cruzou com Axel Witsel em Liège, não é recente, e o jogador, apesar de estar a caminho dos 26 anos, tem ainda, no entendimento dos responsáveis benfiquistas, potencial para se valorizar ao serviço dos bicampeões.
Um jogador que entra no Benfica e outro que sai. Talisca é para faturar 25 milhões de euros. O Jogo revela que o Atlético de Madrid está interessado no internacional brasileiro que chegou na época passada ao clube encarnado por quatro milhões de euros.
Rui Vitória, escreve a imprensa, está desejosos de começar a trabalhar no Benfica. O treinador já está identificado com os principais dossiers e tem dado sugestões.
O cronista, Paulo Teixeira Pinto, escreve na Bola que Rui Vitória fez um caminho para chegar a esta cadeira de sonho. Não foi levado ao colo de ninguém.
No Record já está calendarizado o dia em que Jorge Jesus começa a trabalhar no Sporting. A Academia de Alcochete abre portas a partir de terça-feira.