É a opinião de Vítor Paneira. O antigo jogador, convidado do Entrelinhas, fala sobre a época do Porto e diz que o Benfica foi um justo campeão.
Corpo do artigo
Vítor Paneira aposta em Marco Silva para treinar o FC Porto. Com a saída de Nuno Espírito Santo, o Dragão procura novo técnico. Paneira diz que Marco Silva "é um excelente treinador. Muito sensato, muito equilibrado. As equipas de Marco Silva jogam muito bem, jogam futebol de grande qualidade". E acrescenta "era uma ótima solução para o FC Porto", mas Vítor Paneira "não gostaria de o ver num dos dois grandes".
TSF\audio\2017\05\noticias\23\vp9
Sobre a época do FCP, Paneira destaca as queixas à arbitragem, diz que o clube "não foi um Porto à Porto" e que "não justifica tudo, tirando uma ou outra arbitragem que prejudica o FC Porto". Paneira diz ainda que "percebeu (...) que a equipa não era suficientemente boa". "O Nuno fez um excelente trabalho", mas o FCP "falhou redondamente e não foi por causa dos árbitros".
Vítor Paneira esteve sete épocas no Benfica, onde jogava a extremo direito. Considera que o clube da Luz foi um justo campeão porque "foi a equipa mais regular, a que esteve mais tempo à frente, acaba por ser a melhor defesa e o melhor ataque".
O antigo jogador fala também sobre o técnico Rui Vitória. Diz que é "uma excelente pessoa" e "tem de ser uma pessoa protegida".
Nesta entrevista contou ainda que vai ao Estádio da Luz de 15 em 15 dias e que o Benfica trata muito bem os ex-jogadores. "Tenho um prazer enorme em ir ao Benfica".
TSF\audio\2017\05\noticias\23\vp3
Sobre Jorge Jesus, Paneira diz que "é um grande treinador". Como pessoa "não tenho um conhecimento profundo sobre a sua pessoa, mas há coisas que ele diz nas conferências de imprensa que me desagradam".
Num plano mais intimista, o antigo jogador, conta que Paneira é uma alcunha que vem do tempo do avô, que tinha duas padarias em Famalicão e "chamavam-lhe o Paneira".
Vítor revela também que trabalhou no restaurante dos pais. "Servia à mesa, levantava a mesa, atendia os clientes", mesmo quando já era jogador do Benfica.