Entre os reis do futebol, Eusébio era maior que Pelé. É o que pensa o presidente da Liga de Clubes. Mário Figueiredo diz que Eusébio ganhava ao astro brasileiro, porque driblava muito melhor a vaidade.
«Ele e o Péle foram as primeiras grandes estrelas do futebol mundial, mas o Eusébio levava vantagem. Apesar de ter sido um dos maiores do seu tempo, nunca assumiu o estatuto de vedeta, havia uma humildade e uma capacidade de trabalho. Ele via mais a sua habilidade para o futebol como uma responsabilidade do que como uma glória», considera o presidente da Liga de Clubes.
Mário Figueiredo, destacou também o papel decisivo que Eusébio teve na evolução do futebol nacional, considerando que o "Pantera Negra" foi um exemplo de superação.
«Podemos pensar no Eusébio como o símbolo que colocou o futebol português no panorama no futebol mundial, quer pela sua participação no Benfica quer pela seleção nacional», afirmou o presidente da Liga de Clubes, à saída do velório do antigo futebolista, que decorre no Estádio da Luz.