
Mário Rui
AFP
Em entrevista à TSF, o antigo jogador da Roma e do Nápoles antecipa o duelo desta noite na Liga Europa
Corpo do artigo
Os jogadores do FC Porto devem focar-se, sobretudo, em Dybala. Mário Rui, antigo lateral esquerdo do Nápoles, defrontou várias vezes o internacional argentino e não tem dúvidas de que é, de longe, o jogador que mais se destaca na Roma.
"Tem um jogador de grandíssima qualidade que é o Dybala. De um momento para o outro, pode decidir o jogo e acho que o jogo vai passar muito por ali. Quanto mais limitarem o Dybala, menos a possibilidades terá a Roma", afirma Mário Rui, em entrevista à TSF.
O lateral internacional português considera que, para o FC Porto, "vai ser um jogo difícil, porque a Roma obviamente tem jogadores de grande qualidade, acima de tudo, na frente do ataque".
Mário Rui acredita que, no Dragão, "a Roma deve ter uma mentalidade mais defensiva, mas em casa vão mudar essa mentalidade de certeza".
Antecipando já o jogo da segunda mão, no Estádio Olímpico de Roma, o defesa português destaca que "desde que Ranieri voltou, o ambiente em casa é muito quente. Não é que o FC Porto não esteja habituado, mas é, sem dúvida, um ambiente difícil".
Mário Rui está sem clube desde que rescindiu em dezembro do ano passado a ligação ao Nápoles (uma ligação de oito anos). À TSF, o lateral esquerdo de 33 anos revela que o futuro próximo não passa por Portugal, está inclinado para continuar no estrangeiro.