Marítimo e Nacional empataram, esta sexta-feira, a um golo no "derby" do Funchal que abriu a 26ª jornada da Liga. Djalma marcou para o Marítimo, aos 16 minutos, e Diego Barcellos repôs a igualdade, aos 47.
Corpo do artigo
O Marítimo e o Nacional empataram, esta sexta-feira, a um golo, na partida que abriu a 26ª jornada da Liga, resultado que permitiu que o Nacional subisse provisoriamente ao quinto lugar.
Na primeira parte, o Marítimo, a jogar em casa, teve melhores oportunidades para chegar à vantagem e depois de um bom remate de Djalma, aos 12 minutos, o angolano marcou mesmo, aos 16, num lance em que surgiu isolado frente a Bracalli.
No segundo tempo, o Nacional entrou melhor e precisou apenas de dois minutos para repôr a igualdade num lance em que Diego Barcellos aproveitou bem um ressalto para bater Marcelo.
Os maritimistas responderam ao golo do empate, aos 53 minutos, com um grande remate de Djalma, mas Marcelo opôs com sucesso ao remate do angolano.
Perante um Nacional, que esteve tacticamente muito bem, o Marítimo tentou tudo para chegar ao golo, mas acabou por não conseguir alterar o empate, que deixou a equipa da casa no oitavo lugar do campeonato.
Sob a arbitragem de João Capela, de Lisboa, no Estádio dos Barreiros, com a assistência de cerca de 4500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Marcelo, Briguel, Robson, Roberge, Luciano Amaral, Rafael Miranda, Sidnei (Tchô, 67), Benachour (Edinho, 87), Baba (Heldon, 79), Kléber e Djalma.
Suplentes: Marafona, Ricardo Esteves, Luís Olim, Tchô, Heldon, Edinho e Igor Rossi.
Nacional: Rafael Bracali, Claudemir, Felipe Lopes, Danielson, João Aurélio, Ivan Todorovic, Luís Alberto, Edgar Costa, Diego Barcellos (Rene Mihelic, 64), Anselmo (Orlando Sá, 75) e Mateus.
Suplentes: Elisson, Rene Mihelic, Skolnik, Orlando Sá, Márcio Madeira, Darko Bodul e Tomasevic.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Mateus (24), Luís Alberto (58), Luciano Amaral (65) e Rene Mihelic (84).