O Marítimo e o Olhanense, da Liga principal, qualificaram-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencerem fora o Juventude de Évora (1-0) e o Alcochetense (4-2 no desempate por grandes penalidades), respectivamente.
Corpo do artigo
Também já apurados estão o Leixões, da Liga de Honra, que venceu hoje o Santa Maria, da III divisão nacional, por 1-0, o Tirsense que venceu o São João de Ver por 3-0, num jogo entre duas equipas da II Divisão, e o Belenenses que derrotou em casa o Vizela por 2-0.
A Oliveirense também eliminou hoje o Tondela da Taça de Portugal, ao marcar um único golo, de grande penalidade, numa partida da quarta eliminatória que ficou marcada por duas expulsões.
O Mirandela garantiu também a qualificação para oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar o Gondomar, igualmente da II Divisão, na "lotaria" das grandes penalidades, após um empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.
O Ribeira Brava, da II divisão, também está nos oitavos de final da Taça de Portugal, depois de vencer em casa o Sporting da Covilhã, por 5-4, no desempate por grandes penalidades.
O avançado brasileiro Adilson qualificou hoje o Estoril-Praia para os "oitavos" Taça de Portugal, ao marcar, nos descontos do prolongamento, o golo da vitória sobre o Penafiel (2-1).
O Torreense, da II divisão, eliminou o Rio Ave por 3-2, após prolongamento, depois de na ronda anterior já ter afastado o Gil Vicente, também da Liga.
O Nacional também conseguiu a qualificação ao vencer em Paços de Ferreira na "lotaria" das grandes penalidades (5-4), após 2-2 no final do prolongamento.
Também o Desportivo das Aves, da Liga de Honra, venceu em casa o Vitória de Guimarães na marcação de grandes penalidades, por 3-2, e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Já apurados sexta-feira e sábado estão o Benfica, o Moreirense e a Académica.