No Funchal, o P. Ferreira marcou primeiro por Cícero, aos nove minutos, mas o Marítimo ainda chegou à igualdade ainda antes da meia hora.
Corpo do artigo
Marítimo e P. Ferreira empataram, esta sexta-feira, a um golo, no Funchal, em jogo entre equipas apostadas em assegurar lugares europeus.
Na partida que abriu a jornada 25 da Liga, Cícero colocou os pacenses na frente com um golo aos nove minutos, após um remate forte de Josué, uma defesa incompleta de Salin e um desentendimento na defesa insular.
A equipa pacense poderia ter ampliado a vantagem aos pouco depois novamente por Cícero, mas foi o Marítimo quem empatou, aos 22 minutos, por intermédio de Heldon, após cruzamento de David Simão.
Aos 53 minutos, o Marítimo poderia ter dado a volta ao marcador, mas o guardião Cássio afastou um cruzamento de Márcio Rozário, com Tiago Valente a conseguir afastar o perigo após um remate Ruben Ferreira.
A equipa nortenha dominou os primeiros minutos da segunda metade, mas seria o Marítimo que quase voltou a marcar, contudo, Suk não correspondeu da melhor maneira a um cruzament5o de Artur.
A dois minutos do final, nova oportunidade para a equipa madeirense, com Kukula a atirar ao lado, tendo assim o empate mantido-se até ao apito final.
Sob a arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve, no Estádio dos Barreiros, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Salin, Briguel, Roberge, Márcio Rozário, Rúben Ferreira, Rafael Miranda, David Simão (Semedo, 61), Artur (Kukula, 79), Sami, Heldon e Suk.
Suplentes: Ricardo Ferreira, Igor Rossi, Luís Olim, Semedo, Rúben Brígido, Kukula e Fidélis.
P. Ferreira: Cássio, Diogo Figueiras, Tiago Valente, Ricardo, Nuno Santos, André Leão, Luiz Carlos, Vítor, Josué (Caetano, 90), Manuel José (Hurtado, 74) e Cícero.
Suplentes: António Filipe, Javier Cohene, Tony, Filipe Anunciação, Caetano, Hurtado e Jaime Poulson.
Ação disciplinar: cartão amarelo para David Simão (12), Ricardo (32), Vítor (45 e 90+2), Luiz Carlos (52) e Sami (77). Cartão vermelho por acumulação para Vítor (90+2).