O encontro foi decidido com um tento de João Guilherme, aos 87 minutos, que deu os três pontos ao Marítimo e que assim entrou no campeonato a ganhar.
Corpo do artigo
O Marítimo estreou-se, este sábado, com uma vitória no campeonato, ao bater fora o Rio Ave, graças a um golo solitário de João Guilherme, a três minutos do final, na sequência de um canto.
A equipa maritimista acabou assim materializar em golo o domínio que a equipa tinha vindo a impor durante esta partida perante um Rio Ave que não disfarçou algumas debilidades ofensivas.
Apesar de terem criado algumas situações de perigo no início da partida, Rio Ave e Marítimo foram baixando a intensidade do jogo, que acabou por chegar ao intervalo com um nulo.
No segundo tempo, os madeirenses melhoraram com a entrada de Danilo Dias, contudo, foi o Rio Ave quem esteve perto do golo por Lionn, aos 84 minutos.
Contudo, três minutos depois, João Guilherme aproveitou um erro da defesa local, ao se isolar rematando forte à baliza de Ederson, decidindo assim a partida.
Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio do Rio Ave FC, com a assistência de cerca de 1500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rio Ave: Ederson, Lionn, Marcelo, Nivaldo, Edimar, Wires (Feliz, 89), Filipe Augusto, Tarantini, Esmael (Del Valle, 63), João Tomás e Braga (Tope, 80).
Suplentes: Rafa, Pateiro, André Vilas Boas, Del Valle, Tope e Feliz.
Marítimo: Salin, Briguel, João Guilherme, Roberge, Rúben Ferreira, Semedo (David Simão, 54), João Luíz, Rafael Miranda, Heldon, Fidelis (Danilo Dias, 65) e Sami (Adilson, 80).
Suplentes: Ricardo, Igor, Luís Olim, Adilson, Rodrigo António, Danilo e David Simão.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nivaldo (19), João Luíz (71) e David Simão (89).