O Marítimo não foi além de um empate a zero, que lhe deu a qualificação para as competições europeias, perante um Olhanense, que termina com uma série de sete jogos sem vencer em casa.
Corpo do artigo
O Marítimo garantiu, este sábado, o quinto lugar na Liga e a consequente qualificação para a Liga Europa, apesar do empate a zero no terreno do Olhanense.
A equipa algarvia, que garantiu o oitavo lugar no campeonato, mas terminou com uma série de sete jogos sem ganhar em casa, dominou quase toda a primeira parte.
Com o internacional sub-21 Salvador Agra, que está de partida para o Bétis de Sevilha, em bom plano, a formação de Olhão poderia ter marcado por Dady, aos sete minutos, e por Rui Duarte, aos 11.
Depois de um bom lance do maritimista Heldon, aos 14 minutos, o Olhanense teve uma soberana oportunidade para se colocar na frente do marcador num remate ao poste de Rui Duarte, aos 28 minutos.
Na segunda parte, destaque para um bom lance de Cauê, do Olhanense, aos 60 minutos, e para um remate do maritimista Roberto Sousa à figura de Fabiano Freitas, a dez minutos do final.