O Marítimo conquistou a sua primeira vitória no campeonato ao bater em casa a Académica por 2-1. Fransérgio e Maazou colocaram os madeirenses na frente, Rui Pedro reduziu.
Corpo do artigo
O Marítimo conseguiu, este sábado, a sua primeira vitória no campeonato ao bater em casa a Académica por 2-1, em jornada a contar para a segunda jornada da Liga.
Depois de uma primeira parte em que os madeirenses sentiram grandes dificuldades, a equipa orientada por Leonel Pontes acabou por chegar à vantagem com dois golos de rajada no início da segunda parte.
Aos 53 minutos, o brasileiro Fransérgio concluiu da melhor forma um ataque da direita e, no minuto seguinte, Maazou marcou após cruzamento de Rúben Ferreira.
Aos 81 minutos, os insulares poderiam ter chegado ao terceiro golo por Edgar Costa, contudo, Cristiano opôs-se com uma grande defesa.
A resposta da Académica, que tinha empatado na receção ao Sporting na primeira jornada, não se fez esperar e, aos 84 minutos, os "estudantes" reduziram com um remate de fora da área de Rui Pedro, que Salin não conseguiu deter.
Sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto, no Estádio do Marítimo, com a assistência de cerca de três mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Salin, João Diogo, Gegé, Patrick Bauer, Rúben Ferreira, Danilo Pereira, Bruno Gallo (Fernando Ferreira, 64) Fransérgio, Edgar Costa, Dyego Sousa (Ebinho, 81) e Theo Weeks (Maazou, 46).
Suplentes: Welligton, Kaj Ramsteijn, Alex Soares, Briguel, Fernando Ferreira, Maazou e Ebinho.
Académica: Cristiano, Iago, João Real (Aníbal Capela, 18), Ricardo Nascimento, Ofori, Nuno Piloto (Magique, 62), Obiora, Olascuaga (Schumacher, 71), Marcos Paulo, Rui Pedro e Rafael Lopes.
Suplentes: Lee, Aníbal Capela, Jimmy, Schumacher, Magique, Oualembo e Pedro Nuno.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Aníbal Capela (27), Rúben Ferreira (53) e Marcos Paulo (89).