A possível transferência do extremo sérvio para o Liverpool, o puxão de orelhas de Lopetegui a Kelvin e as críticas do médico da selecção brasileira a notícias sem fundamento sobre Neymar são alguns dos destaques da imprensa desportiva.
Corpo do artigo
É um negócio que está nas capas dos três diários desportivos: a disposição do Liverpool de levar Markovic da Luz.
O Record e a Bola dizem que o clube inglês avançou com uma proposta de 25 milhões de euros para adquirir o extremo sérvio do Benfica. O Jogo faz contas mais finas e lembra que os encarnados só possuem metade do passe e por isso o negócio só lhes renderá 12,5 milhões.
A transacção em perspectiva também anda nos jornais ingleses. O Mirror diz que Markovic é uma prioridade para o Liverpool, mas ressalva que o clube ainda não formalizou, preto no branco, uma proposta junto do Benfica. O jornal lembra ainda que o Chelsea de Mourinho tem direito de opção na compra de Markovic, mas diz que o sérvio de 20 anos prefere ir para Liverpool.
Tal como o Mirror, o Guardian, que tambem fala do interesse do clube inglês, sublinha que a primeira escolha seria Alexis Sanchez, avançado do Barcelona e da selecção do Chile, mas que o atleta está mais virado para o Arsenal ou para a Juventus.
Para alem da venda de Markovic, no Jogo, na edição para os leitores a norte, é um raspanete que enche a primeira página. Diz que o treinador do FC Porto deu um puxão de orelhas a Kelvin depois de um toque de letra falhado e faz titulo: Lopetegui não tolera disparates.
No Record fazem-se contas à valorização de um jogador do Sporting que deu nas vistas no Mundial. Diz o jornal que a cotação de Slimani disparou em apenas um ano e vale 20 vezes mais. O calibre do avançado argelino é avaliado por um antigo jogador do clube de Alvalade. Beto Acosta diz-se surpreendido e exclama «que avançado! Rapido e poderoso».
Na Bola, o grande destaque é Joaquin Correa. Há fotografia grande do médio ofensivo do Estudiantes da Argentina que diz o jornal agrada ao Benfica e que estará a caminho de Lisboa porque há um fundo que o vai comprar para o pôr na montra da Luz.
Na véspera da meia final com a Alemanha, que se disputa amanhã, os jornais brasileiros e o país inteiro andam presos a novidades sobre Neymar. Houve alento com a notícia de que a estrela do escrete poderia recuperar para subir no domingo ao relvado do Maracanã e disputar a final da copa, caso, claro, o Brasil ultrapasse os alemães. Esperança e balde de agua fria. Não é verdade, o avançado não tem como ficar nos trinques.
O medico da selecção brasileira esclareceu ontem, já cá era noite, que não tinham fundamento as notícias de que é possivel tratamento bem sucedido em tão curto espaço de tempo. José Luís Runco criticou que estas notícias que criam uma ilusão para a população brasileira de uma coisa que não existe.
A falta de Neymar, assim dada como definitiva, foi comentada ontem no famoso programa da Globo "Domingão do Faustão". Falaram dois antigos craques da selecção brasileira, Junior disse que o escrete tem como dar a volta a essa baixa de peso. "Há vida para lá de Neymar", disse um dos ilustres da equipa que deslumbrou no campeonato do mundo de 1982.
Outro ilustre do futebol brasileiro, o avançado Kaka, também está confiante, considera que o escrete saberá fazer força do que, sem dúvida, constitui uma fraqueza.