Marrocos ainda assustou, mas o perigo não se concretizou. Portugal vence e passa em primeiro para os oitavos
Portugal é líder do Grupo E, após ter garantido o apuramento no último jogo frente ao Tajiquistão. Agora, vai enfrentar o Cazaquistão
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futsal venceu este domingo Marrocos por 4-1 e assegurou o primeiro lugar do Grupo E do Mundial 2024, enfrentando nos oitavos de final da competição, que decorre no Uzbequistão, a equipa do Cazaquistão.
Não foi preciso muito tempo para Erick marcar e adiantar Portugal frente a Marrocos. Bastaram dois minutos. A fechar a primeira parte, Bruno Coelho e o seu sangue-frio marcaram o penálti e fizeram o 2-0 para Portugal.
Começou a segunda parte como terminou a primeira: a marcar. Bruno Coelho bisou no encontro. A sete minutos do final, Marrocos quis mostrar que estava vivo: marcou Soufiane El-Mesrar. Muito saber de Zicky Té deu o quarto golo à seleção portuguesa.
Portugal, que nos jogos anteriores venceu o Panamá (10-1) e o Tajiquistão (3-2), terminou o Grupo E em primeiro, com nove pontos, e vai enfrentar nos oitavos de final o Cazaquistão, que acabou a poule D em segundo, com os mesmos sete pontos da líder Espanha
Cinco de Portugal: Edu, João Matos, Bruno Coelho, Pany Varela e Erick.
Cinco de Marrocos: Abdelkrim Anbia, El Ayyane, Bouzemou, El Mesrar e Raiss El Fenni.
Suplentes de Portugal: André Correia, André Coelho, Tomás Paçó, Afonso, Tiago Brito, Lúcio Rocha, Kutchy, Fábio Cecílio e Zicky.
Suplentes de Marrocos: Mohammed Cheridou, Bensellam, Anas Dahani, Mohamed Kamal, Elidrissi, Khalid Bouzid, Borite, Amazal e Charraoui.
