O internacional uruguaio joga no Toluca, do México
Corpo do artigo
O internacional uruguaio Maximiliano Araújo está perto de reforçar o Sporting, num negócio que poderá ser feito por 18 milhões de euros.
A notícia é avançada pelo El Chiringuito, de Espanha, que revela que os leões irão acionar a cláusula de rescisão do extremo de 24 anos, cifrada nos 20 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros). O contrato de Araújo com o Sporting deverá ter a duração de cinco temporadas.
Araújo, que é companheiro de equipa do ex-leão Paulinho, já não entrou na madrugada desta quarta-feira na ficha do jogo do Toluca, orientado pelo português Renato Paiva. Aliás, Renato Paiva, depois do desfio desta madrugada, foi questionado sobre o motivo da ausência do influente jogador da equipa, mas limitou-se a dizer que "não pode falar sobre esse assunto".
Maxi Araújo é extremo, mas também pode alinhar mais recuado no terreno, a lateral ou ala pelo lado esquerdo. Durante a última Copa América, jogada nos passados meses de junho e julho, foi titular da equipa uruguaia que chegou às meias-finais da prova.
O internacional pelo Uruguai estreou-se profissionalmente na terra natal, pelo Montevideo Wanderers, e rumou ao México em 2020 para jogar no Puebla, antes de se transferir para o Toluca em 2022/2023.
Na última temporada, Maxi Araújo marcou três golos e fez cinco assistências em 39 jogos, sendo que esta época já vai com dois golos em cinco jogos.