A entrevista do defesa uruguaio que ainda não renovou com o Benfica, a luta entre FC Porto e Sporting por Danilo e o interesse do Olympiacos em Marco Silva, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Maxi Pereira não fecha nenhuma porta. Em entrevista ao jornal "A Bola", o uruguaio, que ainda não renovou com o Benfica, afirma que "se tiver de ir para outro clube" irá. Confessa que gostava de continuar em Portugal, mas não sabe se no Benfica. Lembra que tem 31 anos e que por isso vai "esperar pela melhor proposta". Nesta entrevista, Maxi Pereira também diz que até agora ninguém lhe falou do Sporting ou do FC Porto.
Esta segunda-feira, Rui Vitória é apresentado como novo treinador do Benfica. Será o sétimo técnico da gestão de Luís Filipe Vieira e o terceiro português.
A caminho da Luz poderá estar também Alef, um médio do Ponte Preta que está atualmente ao serviço do Brasil, no Mundial de sub-20. O vice-presidente do clube brasileiro disse ao "Record" que o Benfica e também o Sporting de Braga mostraram interesse no jogador.
De saída poderão estar dois jovens da formação "encarnada". "O Jogo" afirma que o "Mónaco quer levar Ivan Cavaleiro e Nuno santos". Cavaleiro esteve emprestado ao Deportivo da Corunha e Nuno Santos fez 38 jogos pela equipa B.
Para além do Sporting, também o FC Porto está na corrida por Danilo. O empresário do médio, que jogou a última época no Marítimo, confirma ao jornal "O Jogo" que os "azuis e brancos" também fizeram uma proposta. Danilo deve decidir o seu futuro esta semana. O empresário diz que também há uma proposta de Inglaterra, mas o médio quer ficar em Portugal.
Marco Silva poderá ser o próximo treinador do Olympiacos. A notícia partiu da imprensa grega que descreve Marco silva como um treinador jovem, ambicioso e com muito talento. Caso se confirme a notícia, Marco Silva será o terceiro treinador português no Olympiacos dos últimos três anos, sucedendo de Leonardo Jardim e Vítor Pereira.
Depois de o Sporting ter perdido o campeonato de futsal para o Benfica, Bruno de Carvalho escreveu um texto no "Facebook" com críticas às arbitragens. Segundo o presidente do Sporting "o desrespeito é total e na hora de errar é sempre o mesmo que sofre". Com a vitória no futsal, o Benfica somou o sexto título da época. Já tinha sido campeão de futebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol e atletismo.
Nos jogos europeus, esta manhã, o canoísta Fernando Pimenta ganhou a medalha de prata na prova de k1 1000 metros. Esse resultado ainda não está, como é óbvio, nos jornais. A imprensa desportiva destaca o segundo lugar de João Silva no triatlo e a seleção portuguesa de ténis de mesa que ontem ganhou à Áustria e esta tarde vai lutar pelo ouro com a França.
Na copa América, o Brasil ganhou ao Peru por 2-1, o golo da vitória brasileira foi marcado nos descontos. A surpresa do dia foi protagonizada pela Venezuela que bateu a Colômbia por 1-0.