As negociações "quase fechadas" do FC Porto com Maxi e também com Danilo, as saídas iminentes de Jonas e Lima e a vitória dos sub-21 portugueses, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O FC Porto está perto de garantir Maxi Pereira e Danilo. Segundo o jornal "O Jogo", o defesa uruguaio do Benfica e o médio, também pretendido pelo Sporting, "já deram o sim" às propostas apresentadas pelos "dragões".
O "Diário de Notícias" adianta que o FC Porto ofereceu a Maxi um contrato de quatro anos com um salário de dois milhões de euros por época o que fará do uruguaio o jogador "mais bem pago de todo o campeonato português".
O jornal "Record" escreve que Luís Filipe "Vieira acredita em Maxi" e que na última reunião com o empresário do jogador as duas partes até se aproximaram. "A Bola" diz que as negociações vão continuar e que a reunião de ontem foi inconclusiva.
De saída do Benfica também deverão estar Jonas e Lima, a dupla de avançados que na última época marcou 50 golos. "O Jogo" adianta que os dois brasileiros estão a caminho da China e que o Benfica receberá cerca de 20 milhões de euros.
A chegar ao ataque do Benfica poderá estar o sérvio Mitrovic. O avançado de 20 anos joga no Anderlecht e implicará, diz "A Bola", "um investimento elevado" dos encarnados.
A seleção de sub-21 soma agora onze vitórias consecutivas em jogos oficiais. Ontem, na abertura do campeonato da europa ganhou à Inglaterra por 1-0, com um golo de João Mário.
Nos jornais há muitos elogios à exibição de José Sá. "O Jogo" escreve que "foi um guarda-redes insuperável"
No outro jogo do grupo, a Suécia ganhou à Itália por 2-1. Portugal volta a jogar no domingo. O adversário será a Itália.
Na Copa América, o Peru ganhou 1-0 à Venezuela com um golo do veterano Pizarro. Terminada a segunda jornada, as quatro seleções do grupo C, Brasil, Colômbia, Venezuela e Peru têm 3 pontos. As decisões estão marcadas para domingo.
Nos Jogos Europeus o taekwondo deu ontem mais uma medalha a Portugal. Júlio Ferreira foi terceiro na competição para atletas com menos de 80Kg. Foi a sétima medalha de Portugal em Baku.
Depois de derrotar a número 7 do mundo, Michelle de Brito foi afastada do torneio de Birmingham por Daniela Hantuchova que ocupa a posição número 77 no ranking. A eslovaca de 32 anos derrotou a tenista portuguesa em dois sets. Na próxima semana Michelle de Brito joga o "qualifying" de Wimbledon.