Médios sintonizados e uma jogada de Leão: Portugal vence na Polónia. Veja os golos
Portugal lidera o grupo A1 da Liga das Nações com três vitórias em tantos outros jogos
Corpo do artigo
O primeiro golo saiu de uma grande jogada de Rúben Neves, Bruno Fernandes e Bernardo Silva e, no segundo, Ronaldo só teve de encostar depois de uma grande iniciativa individual de Rafael Leão que esbarrou no poste. Portugal venceu este sábado a Polónia por 3-1, na terceira jornada da Liga das Nações, liderando o grupo A1 com nove pontos.
O primeiro golo da partida aconteceu aos 26 minutos. Grande passe de Rúben Neves a descobrir Bruno Fernandes já na pequena área, mas o médio do Mancehster United, de costas para a baliza, decidiu servir Bernardo Silva para um remate forte que só parou no fundo das redes polacas.
Aos 37', apareceu o segundo. Grande jogada individual de Rafael Leão, que entrou na área e rematou, mas a bola acertou no poste, com Cristiano Ronaldo a marcar na recarga.
Já no último quarto de hora de jogo, a Polónia reduziu. Zielinski apanhou uma bola perdida dentro da área portuguesa e rematou para o fundo da baliza de Diogo Costa.
Mas, no minuto 88, Portugal voltou a aumentar a vantagem. Nuno Mendes apareceu com espaço na esquerda e tentou servir Diogo Jota na área, mas Bednarek cortou na direção da própria baliza.
O jogo terminou com a vitória portuguesa por 3-1. Do jogo, fica ainda o destaque para as estreias de Renato Veiga, titular no centro da defesa, e Samu Costa, que entrou aos 90+1 minutos.
Onze da Polónia: Skorupski, Walukiewicz, Bednarek e Dawidowicz, Frankowski, Szymanski, Oyedele, Zielinski e Zalewski, Swiderski e Lewandowski.
Onze de Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Rúben Dias, Renato Veiga e Nuno Mendes, Bernardo Silva, Rúben Neves e Bruno Fernandes; Pedro Neto, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.
Suplentes da Polónia: Bulka, Mrozek, Piatrowski, Piotrowski, Urbanski, Moder, Kaminski, Kiwior, Ameyaw, Kapustka, Bereszynski e Piatek.
Suplentes de Portugal: Rui Silva, Ricardo Velho, António Silva, João Cancelo, Nélson Semedo, Samú Costa, João Neves, Vitinha, Otávio, João Félix, Trincão e Diogo Jota.