Trânsito está cortado nos dois sentidos em todo o tabuleiro da ponte.
Corpo do artigo
Devido à realização da 31.ª EDP Maratona Internacional de Lisboa estará este domingo interdito o trânsito na Avenida Marginal, entre a Cruz Quebrada e Algés, a partir das 07h00, o acesso da CRIL à Marginal a partir da 08h00 e a Ponte 25 de Abril nos dois sentidos a partir das 09h05.
Até às 17h00 de domingo fechará ao trânsito a Avenida da Índia entre o Viaduto de Pedrouços e o Viaduto Metálico de Alcântara.
A realização das provas também irá encerrar a circulação rodoviária entre a Avenida de Ceuta e a Rua Oliveira Miguens a partir das 08h15, na Praça do Império (incluindo transportes públicos) a partir das 08h00, os acessos à Avenida 24 de Julho e no Cais do Sodré e estação Sul e Sueste a partir das 09h15, e na Avenida Marginal, em Algés, desde o Alto da Boa Viagem das 07h00 às 16h00.
A partir das 09h00 também estarão interditos os acessos à Ponte 25 de Abril a partir da autoestrada de Cascais, da Avenida de Ceuta, do Viaduto Duarte Pacheco e do Eixo Norte Sul, no sentido poente, onde o corte ao trânsito será feito na última saída para Monsanto.
A Elite feminina irá partir de Algés às 10h05 e a Elite masculina às 10h20, com a meta nos Jerónimos.
Na Ponte 25 de Abril, a Meia Maratona parte no domingo às 10h20 da Praça da Portagem em direção a Alcântara, Avenida da Índia, zona do Viaduto Metálico de Alcântara (em sentido contrário ao trânsito), Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho em direção a Alcântara, Avenida da Índia, Mosteiro dos Jerónimos em direção a Algés, Avenida Marginal, Rua dos Bombeiros Voluntários do Dafundo e regresso até aos Jerónimos pelas mesmas artérias (em sentido contrário ao trânsito) até à meta.
A "Corrida 10 KM" parte às 10h55 da Ponte 25 de Abril (a cerca de 200 metros já no tabuleiro), estando a meta colocada no arruamento do Centro Cultural de Belém.