A olímpica Fernanda Ribeiro é a madrinha da prova de 21 quilómetros e o paralímpico Mário Trindade é embaixador da prova adaptada.
Corpo do artigo
Naquela que é a sua 40.ª edição, a Meia Maratona de Viseu vai, além das velas, apagar também as luzes: pela primeira vez, a prova de 21 quilómetros acontece de noite.
Inserida na Feira de São Mateus, a 9 de setembro, começa e acaba no recinto do certame e tem início às 19h00. Novidades são também a participação de atletas em cadeira de rodas e a organização de uma prova para os mais novos - a Kids Race - que arranca às 17h00.
Fernanda Ribeiro, campeã olímpica de maratona em Atlanta 1996 e medalhada de bronze em Sydney 2000 é a madrinha da prova de maior distância. Já Mário Trindade, multimedalhado e campeão europeu dos 100 metros T52 em Berlim 2018 é o embaixador da prova adaptada.
Aliadas a estes eventos, acontecem também uma minimaratona de dez quilómetros e uma caminhada de cinco.
As inscrições para a prova já estão abertas e todos os participantes receberão um kit que inclui "um saco, uma T-shirt técnica, o dorsal e um chip com registo de tempo", refere a organização em comunicado.