Um grupo de sócios do clube entregou assinaturas que representam 1500 votos.
Corpo do artigo
A Mesa da Assembleia-Geral do Sporting recebeu esta sexta-feira as assinaturas necessárias para a convocatória de uma nova reunião magna. Os documentos foram entregues por um grupo de sócios, e o pedido, agora oficializado, tem agora de ser analisado.
Os sócios pedem a convocatória de uma assembleia geral para que sejam os sócios a decidir que castigo aplicar os sócios suspensos preventivamente pela Comissão de Fiscalização do Sporting. Entre eles estão Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, que lideram duas das listas que se propõem a eleições.
Mas as duas candidaturas estão dependentes de uma decisão sobre o processo disciplinar imposto pela Comissão de Fiscalização. Caso a suspensão não seja levantada até 8 de agosto, Carlos Vieira e Bruno de Carvalho não podem ser candidatos.
As assinaturas foram aceitas depois de uma primeira tentativa gorada. O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, justificou uma primeira recusa com um erro no procedimento pelos sócios, que deveriam ter avisado por e-mail o órgão responsável pela representação dos associados.