Jogador argentino confirma que vai jogar na liga norte-americana.
Corpo do artigo
O argentino Lionel Messi confirmou esta quarta-feira, numa entrevista, que vai jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos.
"Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda assim, não está fechado a 100%, falta qualquer coisa, mas bem, decidimos que o caminho é por ali", disse o jogador de 35 anos aos espanhóis do Mundo Deportivo e do Sport.
Messi assume que, se não fosse este o caminho, "ia para Barcelona" porque "queria sair da Europa, mudar de foco e pensar mais na família". Assim, o futuro deve passar pelo clube presidido e em parte detido pelo antigo astro inglês David Beckham.
O atacante, formado no Newell's Old Boys e no FC Barcelona e que jogou na equipa principal dos catalães entre 2004 e 2021, vai conhecer novo capítulo na carreira após dois anos na capital francesa, coroados com o título nacional de França em duas temporadas e uma Supertaça, tendo cumprido 75 jogos e marcado 32 golos pelo PSG.
Messi, de 35 anos, é considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, somando sete Bolas de Ouro, um recorde, tendo guiado a seleção da Argentina à vitória, como capitão, no Mundial 2022 no Catar, depois de já ter conquistado a Copa América, em 2021.