O treinador da seleção argentina já garantiu que o craque do Barcelona não vai estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Corpo do artigo
Tata Martino, selecionador da Argentina, explica que só o calendário de jogos no Barcelona é suficiente para não convocar o jogador para o torneio. A revelação foi feita numa entrevista à rádio La Red.
O técnico acabou com todas as dúvidas ao dizer: "Messi não vai participar dos Jogos Olímpicos".
Tata Martino explicou a decisão afirmando que "tudo indica que a temporada do Barcelona será longa". Quando passar isso tudo, ele iria à Copa América, depois aos Jogos Olímpicos e, em seguida, às eliminatórias [de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2016]. Seria demasiado" rematou o técnico
As seleções que disputam as Olimpíadas são formadas por atletas sub-23, mas os técnicos têm a possibilidade de convocar três jogadores com idade superior.
Portugal é um dos países que vai marcar presença nesse torneio. Rui Jorge, treinador da seleção portuguesa sub-21 e de sub-23, ainda não revelou que jogadores pretende levar ao Rio de Janeiro, mas em dezembro do ano passado, em declarações à agência Lusa, o treinador admitiu ser improvável chamar Cristiano Ronaldo: "a esta distância não me parece. Não me parece provável, nem possível vir de uma competição com a dimensão do Campeonato da Europa e ir disputar os Jogos Olímpicos, que para muitas modalidades será a melhor competição que se pode disputar, mas não o é para o futebol".
O campeonato masculino das Olimpíadas será disputado entre 4 e 20 de agosto.