Lionel Messi marcou o seu 60º golo na temporada ao bisar na vitória por 1-4 do Barcelona sobre o Saragoça, marcando assim o seu 38º tento no campeonato espanhol.
Corpo do artigo
O argentino Lionel Messi tornou-se, este sábado, o primeiro jogador a marcar 60 golos numa época num clube europeu de topo em quase 40 anos depois de Gerd Mueller ter ultrapassado esta barreira nos anos 70.
O avançado do Barcelona bisou na vitória do Barcelona no terreno do Saragoça por 1-4, marcando assim o seu 38º golo no campeonato espanhol (mais um que Cristiano Ronaldo) e o 60º nesta temporada pelo clube catalão.
O alemão Gerd Mueller tinha sido o último a ultrapassar os 60 golos numa temporada num clube de topo europeu, quando marcou 67 tentos pelo Bayern de Munique na época 1972/73.
Com este resultado, a equipa orientada por Pep Guardiola ficou provisoriamente a três pontos do líder Real Madrid, que joga no domingo em casa diante terceiro classificado Valência.
A formação catalã viu-se a perder aos 30 minutos com um golo de Aranda, mas precisou apenas de seis minutos para chegar ao empatar, após um erro do guardião Roberto (ex-Benfica) que foi aproveitado por Puyol.
Aos 39 minutos, o Barcelona passou mesmo para a frente, com o primeiro golo de Messi, pouco antes de o Saragoça ficar reduzido a dez, com a expulsão de Minero.
A cinco minutos do final, Messi bisou na conversão de uma grande penalidade, com Pedro a fixar o marcador já em tempo de descontos.