O argentino que admite ser difícil ganhar a Bola de Ouro esta segunda-feira, a vitória do Sporting em Braga e a impressionante marca atingida ontem por Roger Federer, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Sobre a Bola de Ouro, prémio que será entregue esta segunda-feira em Zurique, Messi admitiu que será complicado para ele porque «Cristiano e Neuer fizeram um ano espetacular». Em declarações à "Barcelona Tv", o jogador argentino lembrou que Ronaldo «ganhou a Liga dos Campeões e fez muitos golos» e Neuer venceu o Mundial».
Os jornais portugueses afirmam que Cristiano é o favorito. O "Record" escreve que «hoje é dia de triRonaldo». Uma referência à possibilidade de o jogador do Real Madrid conquistar a terceira bola de Ouro da sua carreira.
Na mesma entrevista à televisão do clube, Messi tentou apagar a polémica da última semana. Garantiu que nunca pediu que despedissem Luis Enrique e que, ao contrário do que aconteceu no passado, os ataques têm surgido de «Barcelona e não de Madrid». Messi também desmentiu uma eventual muedança de clube. Garantiu que não vai a «lado nenhum».
Ontem, o Barcelona ganhou ao Atlético de Madrid por 3-1 com golos das suas três maiores estrelas, Messi, Neymar e Luis Suárez.
No último remate do jogo,um livre do japonês Tanaka aos 95 minutos, o Sporting ganhou ao Sporting de Braga por 1-0. Um resultado que permite à equipa de Marco silva subir ao terceiro lugar da classificação. Tanaka revela que Nani deixou-o marcar o livre e que fez um «golo inesquecível».
Marco silva admitiu que o Sporting foi feliz mas acrescenta que os seus jogadores «mereceram essa felicidade»
O adjunto do Sporting de Braga, Jorge Rosário disse na Sport Tv que o resultado não espelha o que aconteceu no relvado.
Nos outros jogos de ontem, O Gil Vicente somou a primeira vitória na Liga, bateu o Penafiel por 2-1. Rio Ave e Marítimo empataram a zero. No Funchal, o Nacional ganhou ao Boavista por 2-1 e o Arouca derrotou o Vitória de Setúbal por 1-0.
"A Bola" e o "Record" adiantam que o alemão Mukhtar chega esta semana ao Benfica.
Os encarnados aceitaram pagar 500 mil euros ao Hertha de Berlim para contratarem já este mês o jovem médio
Na Grécia, Vitor Pereira estreou-se com uma vitória no banco do Olympiakos e já lidera o campeonato.
Ontem, num terreno onde ainda ninguém tinha ganho esta época, o Olympiakos ganhou ao Xanthi por 3-1
Uma grande figura do desporto mundial está hoje em destaque nos jornais.
O suíço Roger Federer somou ontem a vitória número 1000 da sua carreira. Na final de Brisbane, Federer derrotou Milos Raonic.
Federer, de 33 anos, admitiu que não esquecerá este encontro. Lembrou que «só contar até 1000 demora muito».