
Michael Schumacher
Reuters
O antigo piloto alemão Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui na estância de Méribel, nos Alpes franceses, e foi transportado de helicóptero para o hospital de Grenoble.
Corpo do artigo
Num primeiro momento, Michael Schumacher, de 44 anos, foi transportado para o Hospital de Moutiers mas menos de uma hora depois foi levado de helicóptero para o Hospital de Grenoble.
A Rádio Monte Carlo Sport explica, citando a Unidade de Polícia de Alta-Montanha, que os ferimentos do antigo piloto se revelaram mais graves do que o esperado. Schumacher sofreu um traumatismo craniano.
Até agora ainda não se sabe se Schumacher está ou não consciente. Os médicos do Hospital de Grenoble ainda não informaram os jornalistas sobre estado de saúde do antigo campeão de Fórmula 1.
[youtube:OUgAIEtCQow]
Apenas a Skynews conseguiu falar com o diretor do serviço de urgências desta instituição que confirmou apenas que o alemão estava a ser examinado.
Schumacher, sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, é um entusiasta do esqui. Tem um chalet na estância de Méribel, onde aconteceu o acidente.
De acordo com vários meios de comunicação social, Schumacher estava a esquiar numa zona em que duas pistas se juntam, quando se desiquilibrou, caiu para fora da zona segurança e foi embater numa pedra.
Schumacher tinha a cabeça protegida com um um capacete e, ainda segundo testemunhas, não terá perdido a consciência.
«Ele caiu às 11h07, quando esquiava fora da pista de Méribel. Usava capacete e embateu numa rocha», explicou à Rádio RMC Christophe Gernignon-Lecomt, diretor da estância de esqui.
Méribel é uma das estâncias que compõem os "Três Vales", um dos centros mais conhecidos dos Alpes franceses.