As tenistas portuguesas Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler garantiram hoje um lugar no quadro principal do Open dos Estados Unidos, após terem superado a fase de qualificação.
Corpo do artigo
Em Flushing Meadows, Nova Iorque, Larcher de Brito, 118.ª jogadora mundial, bateu a britânica Elena Baltacha, 224.ª do «ranking», por 4-6, 7-5 e 6-1, num encontro que durou 2:31 horas.
Com este resultado, a número um portuguesa, 12.ª cabeça de série do «qualifying», alcançou a terceira presença no quadro principal do torneio norte-americano, no qual atingiu a segunda eliminatória em 2009, ficando pela primeira em 2010.
Aparentemente mais simples foi a tarefa de Maria João Koehler, 126.ª da hierarquia e 18.ª pré-designada do «qualifying», que ultrapassou a australiana Olivia Rogowska, 152.ª jogadora mundial, com um duplo 6-2, em 1:22 horas.
Em declarações à TSF, Maria João Koehler disse estar «muito contente» por ter chegado pela primeira vez ao quadro principal do Open dos EUA e garantiu que entrará «muito motivada» para esta prova.
«Este ano, joguei os quadros principais de todos os torneios. Todos os torneios são importantes e não estou mais contente do que quando me qualifiquei na Austrália. A sensação é a mesma», adiantou, que diz que o seu objetivo é «ganhar jogos».