A seleção francesa de futsal é a estreante neste Europeu 2018 e conta com o luso-francês Mickael de Sá Andrade.
Corpo do artigo
Ao ver a França jogar neste Europeu de futsal salta à vista o camisola 7. Não só pela qualidade que o trouxe até aqui, mas principalmente por na camisola se poder ler em bom português: "Sá de Andrade". Embora os colegas prefiram chamá-lo de Mickael, o nome pelo qual foi batizado em Pontoise, vila francesa onde nasceu.
Os seus pais deixaram há muitos anos Câmara de Lobos na Madeira e foram à procura de melhor sorte em França, onde acabou por nascer Mickael.
TSF\audio\2018\02\noticias\02\miguel_henriques
Num português onde as palavras se sucedem sem as certezas de outrora quando visitou a ilha dos seus pais, Mickael contou à TSF a sua paixão pelo futsal, o orgulho de representar a França nesta sua grande estreia em Europeus e a referência de sempre: Ricardinho.
No final da conversa, e depois confessar que haveria de ganhar coragem para tirar a tal foto com o seu ídolo, acabou por surgir, sem hora marcada, o jogador português. Por entre sorrisos e poucas palavras de quem não sabia o que dizer, lá ficou o momento registado na foto acima.
Portugal lidera o grupo C do Europeu de Futsal com 3 pontos, depois da vitória frente à Roménia. O próximo jogo da seleção nacional está marcado para domingo, 4 de fevereiro, às 17h, com a Ucrânia. O Europeu de Futsal decorre até 10 de fevereiro na Eslovénia.