Em entrevista à TSF, o jogador diz que ainda está "um bocado descrente com o que aconteceu" no jogo frente ao Zlin da República Checa. O desejo de ir à Seleção também foi tema de conversa.
Corpo do artigo
Aos 31 anos e cumpridos 424 jogos como sénior, o jogador português do Lokomotiv Moscovo fez o primeiro "hat-trick" da carreira. Ontem , Manuel Fernandes esteve imparável e fez 3 golos nos primeiros 17 minutos do jogo com o Zlin da República Checa: primeiro golo aos dois minutos de penálti, o segundo aos seis minutos depois de um passe de Éder e, aos 17 minutos, Manuel Fernandes festejou o terceiro golo.
O médio português, em entrevista ao jornalista da TSF Rui Lavaredas , entende que o golo "muito cedo acabou por desconcentrar o Zlin" que começou a "dar bastante espaço e as jogadas foram surgindo".
TSF\audio\2017\09\noticias\29\manuel_fernades_como_foi
Manuel Fernandes acredita que o mais importante foi a forma "bastante agressiva" como a equipa russa entrou no jogo, com uma "pressão alta bastante boa".
De qualquer forma, para o jogador, estes três golos não deixam de ser uma surpresa, "um momento estranho" já que "não é propriamente um goleador". A verdade é que, no Lokomotiv, tem jogado "numa posição mais avançada, mais perto da baliza, o que dá mais oportunidade para poder criar situações de golo".
TSF\audio\2017\09\noticias\29\manuel_fernandes_ainda_surpreendido
Manuel Fernandes está a viver este momento "com naturalidade, embora ainda um bocado descrente com o que aconteceu mas muito feliz". O jogador destaca a importância desta vitória caseira sobretudo depois do empate com o Copenhaga que é "provavelmente a equipa mais forte do grupo".
Quando se conversa com Manuel Fernandes é inevitável falar sobre a Seleção Nacional. Ontem, Fernando Santos voltou a deixá-lo fora dos convocados. Manuel Fernandes sente que, neste momento, é "elegível para ir à Seleção, se for convocado". "Irei com todo o gosto, mas noto que o tempo vai passando e cada vez penso menos nisso".
TSF\audio\2017\09\noticias\29\manuel_fernandes_selecao
O jogador do Lokomotiv acredita que já fez "o suficiente. Tenho méritos para ir à Seleção (e não é por estes três golos) já há quase um ano e, no entanto, não tem acontecido. Há que respeitar essa decisão".
Manuel Fernandes sente-se feliz na Rússia, esta temporada tem corrido bem, muito regular e o objetivo do Lokomotiv é ficar entre os 5 primeiros. A equipa tem, no entanto, "de melhorar certos aspetos nos jogos em casa", diz o jogador. Mas o grupo é "muito compacto " e isso ajuda a perceber o que tem feito no campeonato russo e o primeiro lugar com quatro pontos no Grupo F da Liga Europa.
TSF\audio\2017\09\noticias\29\manuel_fernandes_campeoanto_e_liga_e
O jogador alerta que ainda "há muito campeonato e jogos para a Liga Europa e o importante é manter este registo para, mais à frente, discutir o primeiro lugar de cada competição".