
O internacional português Miguel Lopes poderá ficar fora do Mundial2014 de futebol, depois de ter fraturado a tíbia na partida do Lyon, com o Guingamp, da 30.ª jornada da Liga francesa.
Corpo do artigo
Numa nota colocada no sítio oficial na internet, o Lyon precisa que o defesa português, de 27 anos, sofreu «uma fratura da extremidade inferior da tíbia da perna esquerda» e «será operado amanhã [terça-feira] no hospital Jean Mermoz pelo médico Bertrand Sonnery-Cottet».
«Miguel Lopes deverá a seguir [à cirurgia] ficar engessado durante seis semanas, antes de começar a recuperação e de poder retomar os treinos», adianta a nota do clube francês.
O Lyon refere que Miguel Lopes foi «vítima de uma lesão grave», sendo o sétimo jogador da equipa principal a ficar indisponível para a competição, depois de Clément Grenier, Samuel Umtiti, Gueïda Fofana, Henri Bedimo, Milan Bisevac e Mouhamadou Dabo.
Miguel Lopes foi um dos jogadores convocados pelo selecionador português, Paulo Bento, para o particular com os Camarões (5-1), no passado dia 05, embora não tivesse chegado a entrar em campo.
Em declarações à TSF, o jogador admitiu que «vai ser bastante difícil» estar apto para o Mundial 2014, mas que «fará tudo» para «recuperar o mais rápido possível» para cumprir este «sonho».
«Se isso for possível ficarei bastante feliz, mas se não for possível tenho que dar a força toda para a seleção para fazerem um grande Mundial», concluiu.