
O português Miguel Oliveira (Mahindra) fez hoje o 12.º tempo na qualificação para a corrida da categoria Moto3 do Grande Prémio de Espanha, quarta prova do Campeonato do Mundo de motociclismo.
Corpo do artigo
Na sua melhor volta ao circuito de Jerez de la Frontera, o piloto luso rodou em 1.47,432 minutos, a mais de um segundo do australiano Jack Miller (KTM), que vai largar na "pole position" na prova de domingo.
O líder do campeonato, que conseguiu a terceira "pole" consecutiva, bateu o recorde da pista com um "crono" de 1.46,173 minutos, batendo o italiano Niccolò Antonelli (KTM) por 615 milésimos e os espanhóis Alex Rins (Honda) e Isaac Viñales (KTM) por 694.
"Conseguimos melhorar o tempo de ontem, mas não o desta manhã. A Mahindra é uma mota muito sensível no concerne às afinações, pelo que se torna cada vez mais difícil encontrar a melhor afinação. Também tivemos a infelicidade de, depois, quando voltámos ao 'setting' original de hoje de manhã, montar um pneu à frente que aparentemente estava defeituoso, o que causava bastante movimento e não permitia fazer uma volta tão rápida como queria", afirmou Miguel Oliveira, que tinha sido o sexto mais rápido nos treinos livres matinais.
Depois de ter desistido logo após o arranque no Grande Prémio da Argentina, com problemas de embraiagem, Miguel Oliveira procura regressar aos bons resultados em Jerez. O piloto de Almada, quarto no Qatar e 15.ª nas Américas, é o 12.º classificado do Mundial, com 12 pontos.
"Saímos do 12.º lugar, da quarta fila e tentarei fazer um bom arranque e tentar logo desde o início estar com o grupo da frente e gerir bem a corrida, até porque com tanto calor temos que gerir bem o desgaste dos pneus, e também o físico", explicou.