O piloto português foi hoje 15º classificado na corrida de Moto2 do Grande Prémio da Holanda, oitava prova do Mundial de motociclismo de velocidade, disputada em Assen.
Corpo do artigo
Numa corrida conquistada pelo japonês Takaaki Nakagami, Miguel Oliveira (Kalex), que partiu do 11.º lugar da grelha, pontuou pela quinta vez em 2016, depois do 11º posto no Qatar, do nono em França, do 13º em Itália e do oitavo na Catalunha. Devido à chuva, foi mostrada a bandeira vermelha na penúltima volta.
"A corrida não me correu de feição. Arranquei bem, mas, logo na primeira esquerda, na curva 5, tive um toque com um piloto, que quase me fez cair e isso colocou-me muito atrás", explicou Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de imprensa.
Apesar disso reentrou na luta pelos pontos: "Tive de recuperar algumas posições, mas nunca me senti a 100 por cento com a mota. Tentei fazer o melhor possível, na minha condição", explicou o piloto luso.
"Agora, quero olhar para a frente e para a próxima corrida, em Sachsenring (na Alemanha, a 17 de julho)", rematou Miguel Oliveira, que é o melhor "rookie" na classificação do campeonato, seguindo na 15ª posição.