
Miguel Oliveira
Reuters/Albert Gea
O piloto português Miguel Oliveira não terminou hoje a corrida de Moto3 do Grande Prémio Comunidade Valenciana, obtendo o oitavo lugar na classificação final da competição.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (Suter Honda) completou apenas nove voltas do circuito do Grande Prémio Comunidade Valenciana, depois de um acidente envolvendo Éfren Vázquez.
O piloto britânico Danny Kent (KTM) venceu a prova, o alemão Sandro Cortese (KTM) e o malaio Zulfahmi Khairuddin (KTM) ficaram em segundo e terceiro lugar na prova, respetivamente.
Esta era a 18ª e última prova do campeonato do Mundo, ficando Miguel Oliveira em oitavo lugar (114 pontos) da classificação final.
O piloto português, de 17 anos, subiu duas vezes ao pódio neste campeonato, ao conquistar o segundo lugar da classificação na Austrália e o terceiro na Catalunha (Espanha).
Sandro Cortese foi o grande vencedor do campeonato de Moto3, com 325 pontos, seguido por Luis Salom (214 pontos) e Maverick Viñales (207 pontos), Danny Kent (154 pontos) e Alex Rins (141 pontos).