
Miguel Oliveira
Direitos Reservados
O piloto conseguiu bater o recorde do circuito na categoria, com um tempo de 1.48,077 minutos.
Corpo do artigo
O português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje no quarto lugar o Grande Prémio da Argentina de Moto3, terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, vencido pelo britânico Danny Kent (Honda).
Oliveira, que caiu nas duas primeiras provas, concluiu a corrida a 10,767 segundos do britânico, que conquistou o segundo triunfo consecutivo e segurou a liderança do mundial de pilotos, com 66 pontos, impondo-se aos espanhóis Efren Vazquez (Honda) e Isaac Vinãles (Husqvarna), segundo e terceiro, a 10,334 e 10,396, respetivamente.
O piloto natural de Almada somou os primeiros 13 pontos da temporada, numa corrida em que andou na frente até cometer um erro que o deixou em 16.º, recuperou e chegou ao quarto lugar, numa prova em que conseguiu bater o recorde do circuito na categoria, com um tempo de 1.48,077 minutos.
«Hoje a corrida foi um bocado atípica. Consegui fazer um bom arranque e estava a fazer um esforço nas primeiras voltas para me manter na frente, quando fui ultrapassado, o que foi suficiente para separar o grupo», afirmou o piloto luso.
Em declarações à sua assessoria de imprensa, Miguel Oliveira, atual 12.º classificado do Mundial, considerou que esteve «bastante forte» e conseguiu terminar, que eram os objetivos da equipa.
A próxima prova do Mundial realiza-se a 03 de maio, no circuito de Jerez de la Frontera, em Espanha.