Piloto português teve esta quinta-feira o primeiro contacto com a nova moto no circuito de Jerez de la Frontera.
Corpo do artigo
Jerez de la Frontera é um local de boas memórias para o piloto português. Foi lá que, na temporada que agora terminou, conquistou o primeiro pódio, ao cortar a meta na segunda posição, aquela em que viria a terminar o Campeonato do Mundo de Moto3. Desta feita, a pista espanhola marca a sua ascensão ao Moto2, onde esta quinta-feira treinou pela primeira vez com a sua nova equipa, a Leopard.
Miguel Oliveira começou a escrever esta quinta-feira mais um capítulo da sua carreira nas motos, Jerez de la Frontera foi o palco do primeiro de dois dias de testes com a nova equipa, a Leopard, por quem irá competir no Moto2, a segunda categoria mais importante do Campeonato do Mundo de MotoGP.
O piloto português não será o único a estrear-se na equipa, e numa nova categoria, já que terá ao seu lado na box Danny Kent, o britânico que se sagrou campeão mundial de Moto3 esta temporada, tendo sido o único a suplantar Miguel Oliveira.
Aos 20 anos, o piloto natural de Almada continua a quebrar barreiras, depois de uma temporada em que venceu seis corridas. Agora segue-se um novo desafio, que o deixará a um pequeno passo da classe rainha, o MotoGP.