O piloto português, que partiu em nono lugar, só não conseguiu ultrapassar Francesco Bagnaia, líder do Mundial e vencedor da prova deste domingo. Oliveira assume que a luta pelo título continua.
Corpo do artigo
O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi este domingo segundo classificado na corrida de Moto 2 do Grande Prémio de São Marino, 12.º prova do Mundial de velocidade, no Circuito Marco Simoncelli, em Misano, Itália.
Miguel Oliveira, que partiu do nono lugar, era já quinto na segunda curva da corrida e só não conseguiu ultrapassar o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que somou o sexto triunfo da época e reforçou a liderança do campeonato, somando mais oito pontos do que o português (214 contra 206).
O português foi recuperando posições até ao segundo lugar, que atingiu na 18.ª das 25 voltas da corrida, aguentando depois o ataque do alemão Marcel Schrotter na derradeira volta, para terminar a 3.108 segundos do vencedor.
No final da corrida, Miguel Oliveira reconheceu alguma dificuldade em "acompanhar o ritmo das primeiras voltas" mas e lembrou que a luta pelo título de campeão em Moto2 continua bem viva. "Estamos no pódio e minimizámos os estragos. Estamos na luta pelo campeonato e felizes por voltaramos ao sítio onde pertencemos", disse.
TSF\audio\2018\09\noticias\09\miguel_oliveira_trad_13h
Foi o terceiro pódio consecutivo para o português, depois da vitória na República Checa e do segundo lugar na Áustria. No campeonato de Moto2 de 2018, o piloto de Almada soma oito pódios (dois triunfos, quatro segundos lugares e dois terceiros), um quarto posto, um quinto e dois sextos.
O Mundial de velocidade prossegue a 23 de setembro, com a realização do Grande Prémio de Aragão, em Espanha.