O piloto português já tinha o recorde da pista onde se vai disputar o Grande Prémio da Argentina na categoria de Moto3.
Corpo do artigo
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) obteve este sábado a sua primeira pole position na categoria de Moto2 do Mundial de velocidade, ao ser primeiro na qualificação para o Grande Prémio da Argentina.
Oliveira, que já detinha o recorde desta pista na categoria de Moto3, foi melhorando sucessivamente o seu tempo nas voltas efetuadas, tendo cumprido a melhor volta em 1.45,616 minutos, conquistando assim a sua primeira pole nesta categoria, igualmente a primeira para a sua equipa, a KTM.
O Grande Prémio da Argentina, segunda prova do Mundial de velocidade, disputa-se no domingo, em Termas de Rio Hondo.
"Sinto-me muito bem. Demorámos um pouco a perceber que tínhamos de usar pneus "slick", porque os de chuva estavam a durar uma ou duas voltas (...), mas finalmente consegui recuperar o meu ritmo e fiz muito boas voltas. Estou confiante para a corrida de amanhã", disse o piloto português, em declarações após a qualificação.
Em MotoGP, o espanhol Marc Marquez (Honda) partirá na frente em Termas de Rio Hondo, com um tempo de 1:47.512 na qualificação.
Numa sessão que decorreu sob chuva intermitente, Karel Abraham (Ducati) e Cal Crutchlow (Honda) conquistaram respetivamente os segundo e terceiro lugares na grelha de partida do Grande Prémio da Argentina, diante de nomes como Dani Pedrosa (Honda), em quinto, ou Valentino Rossi (Yamaha), em sétimo.
Em Moto3, o britânico John Mcphee (Honda) parte na frente, diante do italiano Nicolo Bulega (KTM) e do espanhol Jorge Martin (Honda).