Em entrevista à TSF, Miguel Veloso recorda o golo que marcou pelo Sporting na última visita do Barcelona a Alvalade. O médio do Génova espera que os leões dificultem ao máximo o jogo dos catalães.
Corpo do artigo
Messi, Thierry Henry, Bojan e Gudjohnsen. Foram estes os atacantes que Miguel Veloso tentou travar no dia 26 de novembro de 2008. O Barcelona visitava Alvalade na Fase de Grupos da Liga dos Campeões num encontro em que os dois emblemas já estavam apurados: ainda assim, 5-2 venceram os catalães.
Os golos do conjunto de Alvalade foram marcados por Miguel Veloso e Liedson. O médio do Génova lembra, na TSF, como foi o tento que ainda fez renascer a esperança verde e branca: "o golo que fiz foi na cobrança de um livre. Deu alguma alegria e esperança à equipa e aos adeptos, muito mais com o segundo golo do Liedson, mas o Barcelona acabou por ganhar o jogo visto que também eram os favoritos.
TSF\audio\2017\09\noticias\25\25_set_miguel_veloso_recorda_golo
E assim foi. O Barcelona terminou o grupo no primeiro lugar com 13 pontos, mas o Sporting também passou com 12. Pelo caminho ficaram o Shakhtar Donetsk e o Basileia. Os leões acabariam, depois, por "cair" nos oitavos-de-final diante do Bayern de Munique (derrotas por 5-0 e 7-1).
Passaram muitos anos, nove, e Miguel Veloso não tem dúvidas que o Sporting está melhor: "tenho a certeza que o Sporting vai discutir o jogo, competir ao máximo e dificultar a vida ao Barcelona. O Sporting joga em casa e, embora o Barcelona seja o favorito, a esperança é sempre a última a morrer".
TSF\audio\2017\09\noticias\25\25_set_miguel_veloso_sporting_vai_dar_luta
"O Sporting, apesar de nos últimos anos não conseguir ganhar o campeonato que é o objetivo principal, sempre tentou e sempre disputou até ao final [nestes últimos 3 anos]. Sempre teve jogadores com qualidade, penso que Jorge Jesus acrescentou essa enorme esperança aos adeptos e espero que este ano seja o ano de consagração. Que o Sporting consiga o objetivo principal que é ganhar o campeonato. É tudo o que desejo", vaticinou Miguel Veloso em entrevista à TSF a partir de Itália.
TSF\audio\2017\09\noticias\25\25_set_miguel_veloso_jesus_da_outra_esperanca