Mihajlovic, o sérvio que fez carreira em Itália e que está a caminho do Sporting
Imprensa desportiva revela que o treinador assina esta segunda-feira com o Sporting. Veja as fotos e conheça o percurso do sérvio.
Corpo do artigo
O contrato deverá ter a duração de três anos ou, segundo o jornal "O Jogo", dois anos mais um de opção. Sinisa Mihajlovic, 49 anos, chega ao Sporting depois de passagens por vários clubes italianos e pela seleção da Sérvia.
A carreira de treinador começou na época de 2006/2007, na altura como adjunto de Roberto Mancini no Inter de Milão. Ganhou asas dois anos depois para se tornar técnico principal do Bolonha. Seguiu-se o Catania, Fiorentina, Seleção da Sérvia, Sampdória, AC Milão e, por fim, o Torino, clube que abandonou em janeiro, depois da eliminação da Taça de Itália frente à Juventus.
Como jogador, Mihajlovic representou a Roma, Sampdória, Lázio e Inter. Atuava como médio defensivo ou defesa central. Era conhecido pelo forte pontapé na execução de livres diretos. Na época de 90/91 conquistou uma Taça dos Campeões Europeus ao serviço do Estrela Vermelha.
Para além dos atributos enquanto jogador, Mihajliovic é também conhecido por algumas polémicas. Por exemplo, quando foi suspenso por oito jogos pela UEFA por uma cuspidela no romeno Adrian Mutu. Ou quando, já na qualidade de treinador da Sérvia, afastou dos trabalhos da seleção o atleta Adem Ljajic por não ter cantado o hino antes de um jogo.
Agora, parece estar a caminho do Sporting. De acordo com A Bola, o sérvio vai ganhar dois milhões de euros limpos por ano.
À chegada a Lisboa, durante a madrugada, o treinador foi parco em comentários. Justificou com o facto de não falar inglês e explicou que veio apenas "fazer compras".