A PSP calcula que 200 mil adeptos do Benfica estiveram no Marquês de Pombal, em Lisboa, nas comemorações do 36.º título de campeão nacional. Uma festa que terminou com fogo de artifício.
Corpo do artigo
Esta estimativa foi avançada pelo subcomissário da PSP Hugo Abreu, com base nos números do ano passado, quando os 'encarnados' festejaram o tricampeonato.
A PSP levou em conta os episódios de violência de claques no mês passado, entre os quais os confrontos entre adeptos do Benfica e do Sporting, dos quais resultou a morte de um adepto italiano nas imediações do Estádio da Luz.
Cerca de 40 minutos depois da meia-noite, o plantel do Benfica chegou ao Marquês de Pombal, onde se concentram desde as 18:30h de sábado muitos milhares de adeptos.
O Benfica conquistou no sábado o 36.º título de campeão nacional de futebol da sua história, o quarto consecutivo, ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 5-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, contabilizando 81 pontos, mais oito do que o FC Porto, que conta menos um jogo.