Miguel Macedo justificou esta ideia como uma resposta a um «problema de segurança que pressinto de há uns tempos e que não tem a a ver com este último ou dois últimos eventos».
Corpo do artigo
O ministro da Administração Interna quer alterar a lei existente para tornar obrigatório o policiamento em todas as competições desportivas profissionais.
Em entrevista à TVI, Miguel Macedo justificou esta decisão em virtude do «sentimento de insegurança poder alastrar» e lembrou que é sua responsabilidade que isto não aconteça.
«É uma forma de responder a um problema de segurança que pressinto de há uns tempos a esta parte e que não tem a a ver com este último ou dois últimos eventos e que precisa de uma resposta adequada a este nível», acrescentou.
O titular da pasta da Administração Interna disse ainda que não vê razão para que os clubes não paguem o policiamento no interior dos estádios, uma vez que os jogos têm «entradas pagas, geram receitas e lucros».
«O estádio não é do Estado. É um recinto privado. A organização é privada», concluiu Miguel Macedo, que diz que os clubes não devem pagar o policiamento no exterior dos estádios.