Moedas recebido com coro de assobios de adeptos do Sporting: tenta falar, mas mal se ouve. Cânticos abafam discurso do autarca
Acompanhe tudo na TSF
Corpo do artigo
Com muito calor, muitos cânticos, assobios a Carlos Moedas e agradecimentos de Frederico de Varandas: assim foi a homenagem ao Sporting na Câmara Municipal de Lisboa (CML). A Praça do Município vestiu-se de verde e branco e encheu-se de milhares de adeptos, esta segunda-feira, para festejar o bicampeonato dos leões.
A festa termina ao som de "O Mundo Sabe Que...".
Os adeptos aplaudem por uma última vez os jogadores do Sporting, que dão alguns autógrafos e tiram fotografias no caminho até ao autocarro.
Fala agora o presidente do Sporting.
Frederico Varandas começa por se dirigir aos adeptos: "Obrigado por terem lutado connosco lado a lado. Nos estádios, nas ruas, sempre lado a lado e muitas vezes a carregar a equipa às costas nos tempos mais difíceis. Obrigado por terem acreditado até ao fim."
"Sobre a festa, meus Deus, que festa!", prossegue. Ouvem-se novamente assobios quando ao discurso sobe o nome de Carlos Moedas, a quem Varandas deixa um especial agradecimento.
"Não tratem os adeptos como criminosos. (...) Foram bicampeões a saber festejar, obrigado"
Frederico Varandas dirige-se também ao Benfica e afirma: "Que luta que foi. Não venceram, mas não deixaram de fazer um grande campeonato."
A nível interno, o presidente dos leões agradece a Ruben Amorim e João Pereira e aponta a qualidade dos jogadores: "Este grupo nunca duvidou e tremeu."
"Os jogadores do Sporting são heróis", atira, referindo-se às "inesperadas" saídas e lesões. Os últimos elogios de Frederico Varandas ficam para Rui Borges: "Nunca estudou, mas é licenciado e doutorado em carácter, nobreza e valores de qualidade humanas."
"Este título foi o mais saboroso até hoje!"
Rui Borges "não só acreditou, como também conseguiu ser campeão sem perder", mesmo sem ter "um onze de gala", conclui.
"Queremos muito, mas mesmo muito o tricampeonato!"
Os adeptos tentam cantar os parabéns à filha de Frederico Varandas, que faz hoje anos e como assinala o presidente leonino: "Nasceu e só sabe ser campeã."
Os jogadores saíram da varanda e, antes de desceram para o palco falam, à Sporting TV.
"O sentimento no grupo é perfeito", atira Debast.
Já Nuno Santos já pensa no desafio do próximo fim de semana e diz: "Domingo temos mais uma final para conquistar."
Recebido com um coro de assobios, Carlos Moedas tenta discursar e dar as boas-vindas aos adeptos.
Fica muito difícil ouvir o presidente da Câmara de Lisboa, mas do que é possível ouve-se: "Obrigada. Lisboa está outra vez vestido de verde e branco. Vocês provaram que são uma das melhores instituições."
Carlos Moeda deixa ainda uma palavra a Rui Borges, pela "atitude que distingue os campeões"
"Foi uma época de superação, muito importante. (...) O Sporting é uma equipa de paixão."
Os cânticos dos adeptos continuam a abafar as palavras de Moedas, que termina o discurso com "Viva ao Sporting".
Os jogadores já estão na varanda da Câmara de Lisboa.
O treinador Rui Borges e o capitão Hjulmand mostram a Taça aos adeptos, Paulinho salta e vive-se uma enorme festa em Lisboa.
O autocarro chega por volta das 18h14 à Câmara de Lisboa.
Os adeptos cantam a Marcha do Sporting, enquanto Carlos Moedas dança com o Jubas. Entretanto, na Praça do Município, há até quem peça uma estátua para Viktor Gyökeres, o melhor marcador do campeonato.
Muito calor e adeptos ansiosos pela chegada do Sporting. Na Praça do Município, em Lisboa, ouvem-se músicas de apoio aos leões e vive-se um ambiente de festa. São centenas de pessoas que aguardam para homenagear a turma de Alvalade, que conquistou este domingo o bicampeonato.
A equipa leonina já saiu de Alvalade rumo à Câmara Municipal de Lisboa.
Boa tarde! Abrimos este liveblog para acompanhar a receção do Sporting na Câmara Municipal de Lisboa.
Acompanhe tudo com a TSF.
O presidente do Benfica, Rui Costa, pediu este sábado desculpa por ter falhado o título nacional, mas fechou a porta à saída de Bruno Lage.
"Bruno Lage vai começar a próxima temporada", assegurou o líder benfiquista.
Para Rui Costa, Bruno Lage "nunca foi um problema para o Benfica" e "foi o menos culpado" pela falha da conquista do campeonato. "Neste momento, isso não é questão", garantiu.
O Sporting sagrou-se este sábado bicampeão português de futebol, depois de vencer o Vitória de Guimarães, por 2-0, na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.
Ouça e veja a emoção do Relato TSF.
Depois da saída de Ruben Amorim e João Pereira, foi Rui Borges quem assumiu o comando da turma de Alvalade. Difícil? O treinador confessou este sábado que sempre reconheceu "a qualidade individual e coletiva" dos jogadores e revelou a chave para reerguer a equipa: "Foi só fazê-los acreditar."
O Sporting vai esta segunda-feira ser recebido na Câmara Municipal de Lisboa após a conquista do bicampeonato da I Liga portuguesa de futebol, consumada no sábado com a vitória caseira ante o Vitória de Guimarães (2-0).
A receção está marcada para as 18h00, com o plantel verde e branco, assim como a estrutura liderada pelo presidente Frederico Varandas, a ser recebido na autarquia da capital pelo edil, Carlos Moedas.
Depois da receção formal no interior da câmara, os jogadores, equipa técnica e direção, devem, como habitual, deslocar-se à varanda para partilharem o momento com os adeptos leoninos, esperados na Praça do Município.
