O Borussia Dortmund venceu, este domingo, o Bayer Leverkusen, por 1-0, mas o jogo ficou marcado pelo momento em que o árbitro e os assistentes abandonaram o relvado e rumaram aos balneários.
Corpo do artigo
Depois do golo do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 64 minutos, o árbitro Felix Zwayer e os seus assistentes abandonaram o relvado, alegadamente devido ao excesso de protestos por parte dos jogadores e da equipa técnica da formação da casa ou seja do Bayer Leverkusen.
O tento do Borussia Dortmund nasceu de um livre marcado rapidamente, quando alguns jogadores do Bayer Leverkusen ainda contestavam uma outra decisão de Zwayer.
Os protestos continuaram após os festejos dos forasteiros e, depois de expulsar o treinador Roger Schmidt, que se terá recusado a abandonar o banco, a equipa de arbitragem regressou subitamente aos balneários e o encontro esteve interrompido durante mais de 10 minutos.
[youtube:IDFgRWzLX3k]
O Dortmund, adversário do FC Porto na Liga Europa, acabou por confirmar o triunfo e manteve-se na segunda posição, a oito pontos do Bayern Munique, primeiro.
Por seu lado, o Bayer, rival do Sporting também na Liga Europa, caiu para já para o quarto lugar e depois mesmo terminar a ronda em quinto, caso o Schalke 04 vença na receção ao Estugarda.