Braga empata no Mónaco com mais um golo de Ruiz e está nos quartos da Liga Europa
Minhotos seguem em frente na Liga Europa. Veja o golo de Abel Ruiz.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga qualificou-se esta quinta-feira pela terceira vez na sua história para os quartos de final da Liga Europa, ao empatar 1-1 no reduto do Mónaco, num encontro da segunda mão dos oitavos de final.
O golo dos minhotos surgiu de uma transição rápida da equipa da Carlos Carvalhal. Castro rematou primeiro, para uma defesa de Neubel, e depois a bola ainda sobrou para Abel Ruiz, que deu continuidade à jogada, rematou de pé direito e a bola desviou em Vanderson, acabando por trair o guarda-redes alemão, que estava a fazer o movimento contrário.
Já no tempo de compensação, Disasi cabeceou para o golo na sequência de um canto, mas não foi suficiente para travar a passagem do Braga aos quartos da competição europeia.
O sorteio dos quartos de final da Liga Europa, que os arsenalistas já disputaram em 2010/11 e 2015/16, está agendado para sexta-feira, em Nyon, na Suíça.
As bancadas têm pouca gente. Aos 2 minutos esteve à vista o golo do Sporting de Braga, com um remate de Ricardo Horta a passar pertíssimo do poste direito de Nubel. O Braga está a ter uma entrada competente neste jogo do principado, sobretudo do ponto de vista defensivo.
Aos 19 minutos, Abel Ruiz rematou de fora da água, a bola sofreu um desvio e bateu o guarda-redes do Mónaco. Os adeptos do Braga fazem a festa nas bancadas.
1504520413933625348
Dois minutos depois da meia hora de jogo, o Mónaco esteve perto do empate através de um cabeceamento de Volland. Dois minutos depois, Ben Yedder fez um remate perigoso, mas Matheus defendeu. A resposta bracarense chega aos 36 minutos, com um cabeceamento a sair por cima.
Aos 41 minutos podia ter sido o segundo da equipa portuguesa, mas Abel Ruiz não chega com a cabeça à bola.
Intervalo!
Recomeçou o jogo. Aos 49 minutos, Matheus voltou a fazer uma grande defesa e a evitar o empate. A primeira oportunidade de golo para a equipa do Braga surgiu ao minuto 60', numa fase em que a equipa portuguesa está mais fragilizada. Pouco depois, Abel Ruiz criou nova oportunidade de golo, mas ninguém apareceu no segundo poste para fazer a emenda.
A um minuto dos 90' o Mónaco empatou por intermédio de Axel Disasi.
O árbitro dá 3 minutos de compensação. Terminou o jogo!
Onze do Mónaco: Nubel; Vanderson, Disasi, Badiashile, Caio Henrique, Jean Lucas, Tchouameni, Gelson, Diop, Ben Yedder e Volland.
Onze do Braga: Matheus; Fabiano, Paulo Oliveira, David Carmo, Tormena e Rodrigo Gomes; André Horta, Castro e Al Musrati; Ricardo Horta e Abel Ruiz.
Suplentes do Mónaco: Mannone, Maripan, Boadu, Jakobs, Golovin, Sibidé, Fofana, Aguilar, Akliouche, Matsima, Matazo e Okou.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Yan Couto, Diogo Leite, Lucas Mineiro, Yuri Medeiros, Leonardo Buta, Francisco Moura, Dinis Pinto, Bernardo Couto, Bruno Rodrigues, Miguel Falé e Vitinha.