
Luís Filipe Vieira com José Eduardo Moniz no dia do anúncio da candidatura do Benfica a um quarto mandato
Global Imagens
No dia em que Luís Filipe Vieira anunciou a sua candidatura a um quarto mandato, José Eduardo Moniz afirmou que o Benfica «deve lutar para ganhar tudo, mesmo tendo de lutar contra os truques da arbitragem».
Corpo do artigo
José Eduardo Moniz justificou, este sábado, o facto de estar na lista de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica por «gostar» do clube encarnado.
«Quero que o Benfica seja o maior clube da Europa e o maior clube do mundo. Quero que o Benfica seja o berço dos maiores atletas de Portugal. Quero que o Benfica seja um clube respeitado, com estabilidade e prestígio», explicou.
Na Anadia, onde Luís Filipe Vieira anunciou a sua candidatura a um quarto mandato, frisou ainda que o Benfica «deve lutar para ganhar tudo, mesmo tendo de combater poderes instalados e de lutar contra os truques da arbitragem e conluios esmagadores».
Este antigo adversário do presidente encarnado sublinhou ainda que não só não dá «cheques em branco a ninguém», como também não será «'yes man' de ninguém».
«Por isso mesmo, confio em Luís Filipe Vieira. Falamos muito ao longo dos últimos meses, manifestámos as nossas discordâncias e soubemos aproximar os nossos pontos de vista», assegurou.
Moniz garantiu ainda que ambos perceberam que «tínhamos mais coisas que nos aproximavam do que nos dividiam» e que que os une mais é o «Benfica», o que considerou ser «fundamental».