Mora em Rodrigo o fogo do Dragão. FC Porto vence Famalicão e sobe provisoriamente ao 3.º lugar
Veja os golos. O jovem de 17 anos marcou os dois golos que deram a vitória à equipa de Martín Anselmi
Corpo do artigo
Já não há palavras, mas também falta muito o que dizer sobre Rodrigo Mora, a nova estrela do Dragão. O FC Porto venceu esta sexta-feira o Famalicão por 2-1, na 30.ª jornada da I Liga, e subiu provisoriamente à terceira posição do campeonato.
Em mais um jogo sem grande brilho portista, Rodrigo Mora aproveitou para voltar a ser o raio de luz da equipa, ao marcar os dois golos da vitória. Pelos minhotos, Pedro Bondo reduziu com um golaço aparentemente não intencional.
Martin Anselmi preferiu repetir o onze da vitória portista em Rio Maior frente ao Casa Pia, voltando a deixar de fora Nehuén Pérez e Samu, enquanto Hugo Oliveira trocou os laterais, lançando Calegari e Rafa Soares, e o avançado titular foi Sejk.
Os dragões dominaram os primeiros 15 minutos da partida, mas não conseguiram criar qualquer oportunidade de golo, limitando-se a uma posse de bola estéril, sem conseguir fazer com que o esférico chegasse em condições de finalização aos avançados.
Mas já começa a ser imagem de marca. Aos 20 minutos, Francisco Moura, à esquerda, deu para Rodrigo Mora dentro da área e o jovem portista tirou três jogadores do caminho e rematou para o fundo da baliza do Famalicão.
A partir do golo, os portistas conseguiram ter mais espaço, mas, além de um grande remate de Fábio Vieira e de dois cruzamentos perigosos a partir da direita, o segundo golo não parecia estar próximo.
Rodrigo Mora deixou ainda um bocado de magia para a segunda parte. Aos 58 minutos, Diogo Costa lançou o ataque de trás, com a bola a chegar ao lado direito a João Mário, que tentou um cruzamento, mas a bola sobrou para Rodrigo Mora e o ainda adolescente portista, dentro da área, puxou para o pé esquerdo e rematou ao ângulo da baliza do Famalicão para o 2-0.
Já dentro dos dez minutos finais, o Famalicão reabriu a partida com um golaço não premeditado de Pedro Bondo. O lateral famalicense tentou um cruzamento de muito longe, mas a bola saiu na direção da baliza e acabou no fundo das redes portistas.
Já em período de compensação, Gonçalo Borges foi expulso por uma falta a meio campo. Mas já não foi a tempo de dar vantagem suficiente ao Famalicão para chegar ao empate, por isso, o FC Porto acabou mesmo por vencer e alcançar provisoriamente o terceiro lugar da Liga.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Zé Pedro, Stephen Eustáquio, Iván Marcano, João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira, Francisco Moura, Rodrigo Mora, Pepê e Deniz Gül.
Onze do Famalicão: Caveric, Calegari, Mihaj, de Hass, Rafa Soares, Van de Looi, Topic, Gustavo Sá, Sorriso, Aranda e Sejk.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Otávio, Samu, Zaidu, Namaso, André Franco, Nehuén Pérez, Tomás Pérez e Gonçalo Borges.
Suplentes do Famalicão: Zlobin, Leo Realpe, Rochinha, Elisor, Pedro Francisco, Mathias Amorim, Otar Mamageishvili, Gil Dias e Samuel Lobato.