Ghilas foi determinante no empate a dois golos do Moreirense diante da Académica, ao bisar nos últimos dez minutos do encontro. Já Naval e Beira-Mar também empataram, mas a zero.
Corpo do artigo
Moreirense e Académica repetiram, esta quarta-feira, o empate a dois golos para o campeonato em partida a contar para a primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga.
Em Moreira de Cónegos, a formação de Coimbra chegou a dispor de uma vantagem de dois tentos, que começou a ser construída com um golo de Halliche, aos 12 minutos, após um canto de Wilson Eduardo e falha do guardião vimaranense.
Seis minutos após o intervalo, Wilson Eduardo ampliou a vantagem dos estudantes, mas tudo mudaria com a entrada do franco-argelino Ghilas, aos 60 minutos.
O jogador do Moreirense, que tinha cabeceado ao poste oito minutos após ter entrado, reduziu desvantagem a sete minutos do final, numa altura em que a Académica já jogava reduzida a dez elementos.
No terceiro minuto de descontos, Ghilas voltou a marcar e fixou o resultado final da partida.
Na Figueira da Foz, Naval e Beira-Mar não foram além de uma igualdade a zero, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga.
A equipa da casa teve as melhores oportunidades do encontro, todas na segunda parte, com o Beira-Mar a apenas rematar por uma vez à baliza adversária.