O Moreirense garantiu a subida à Liga ao vencer em casa o Sp. Braga B por 1-0. A três jornadas do fim, a equipa de Moreira de Cónegos ficou assim com mais dez pontos que o Desp. Aves, terceiro entre os clubes que podem subir.
Corpo do artigo
O Moreirense assegurou, este sábado, a subida à Liga ao bater em casa o Sp. Braga B graças a um golo solitário de Arsénio aos 16 minutos, em jogo a contar para a 39ª jornada da II Liga.
A três jornadas do final do campeonato, a formação de Moreira de Cónegos ficou com mais dez pontos que o Desp. Aves, sexto classificado, mas o terceiro excluindo as equipas B.
Depois do golo de Arsénio, os vimaranenses tudo fizeram para chegar ao segundo golo, mas Diogo Cunha aos 19 minutos e Wagner, aos 31, não conseguiram marcar.
Após a expulsão de Patrão, aos 33 minutos, Wagner, aos 44, voltou a estar perto do golo, mas o resultado manteve-se inalterado.
No segundo tempo, o Moreirense, a jogar contra dez, esteve várias vezes perto de marcar o segundo golo, em particular, quando Wagner, aos 71 minutos, rematou ao poste.
Perante tantos falhanços da equipa de Moreira de Cónegos, os bracarenses, logo a seguir, quase conseguiram o empate, mas o guardião Marafona defendeu por instinto um remate de Piqueti.
No terceiro minuto de descontos, o Moreirense dispôs mesmo de numa grande penalidade para marcar o golo da tranquilidade, mas Arsénio falhou a conversão.