O técnico do Moreirense garantiu hoje que tem o objetivo de ganhar na receção ao FC Porto, no sábado em jogo da 26.ª jornada da I Liga em futebol, apesar de considerar «megalómano» não admitir que os portistas são «superiores».
Depois de ter perdido (3-2) frente ao Sporting, em Alvalade, na última jornada, o «aflito» Moreirense de Augusto Inácio recebe o FC Porto em casa, num jogo que antecede o dérbi lisboeta entre os leões e os encarnados que se joga no domingo na Luz.
Por se tratar de uma jornada com foco virado para o jogo entre o líder do campeonato e o Sporting, Augusto Inácio considerou, hoje, em antevisão do jogo com o FC Porto que os portistas estarão ainda mais empenhados em conseguir pontos, rejeitando a ideia de que o emblema do dragão está a atravessar uma «quebra de rendimento».
«Vai ser um jogo difícil, um jogo complicado. Um Porto que não pode perder nenhum ponto sob pena de perder a revalidação do título. E um Moreirense que também precisa de pontos para tentar se livrar dos últimos lugares. São duas equipas de níveis diferentes mas com a mesma vontade», disse Augusto Inácio.
O treinador dos minhotos lembrou que existe uma «enorme expectativa» em volta do resultado deste jogo «por causa do jogo entre o Benfica e o Sporting», e garantiu que o Moreirense vai encarar o desafio frente aos portistas com «grande determinação, grande coragem e bravura inclusive».
«Ao contrário do que muita gente diz, e eu não concordo nada, dizem que o Porto não é do campeonato deste nível que joga com o Moreirense. Penso que o Porto é do nosso campeonato por isso é que há 30 jornadas. E um jogo começa 0-0. Não começamos a perder nem a ganhar. Estamos dispostos para vencer o jogo. A ideia principal é vencer o jogo. Se não vencermos, queremos empatar. Queremos ganhar pontos, como é evidente», referiu o técnico dos vimaranenses.
Questionado sobre se considera que o FC Porto está «fragilizado», Augusto Inácio preferiu atribuir ao adversário o adjetivo de «pressionado». «O Porto está pressionado, claramente, porque tem o Benfica a quatro pontos. Ainda por cima, joga primeiro o seu jogo do que o Benfica. O Porto joga com tudo e não quer perder. Não vou ser megalómano e dizer que o Porto não nos é superior. É-nos superior. Mas muitas vezes isso não é provado no campo. Às vezes há surpresas», afirmou.