Edwards e Porro cruzam, Slimani e Paulinho marcam. Sporting vence em Moreira de Cónegos
Golos de Slimani e Paulinho fazem a diferença. Ouça o Relato TSF e veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting venceu esta segunda-feira o Moreirense por 2-0, com golos de Slimani e Paulinho.
No jogo que encerra a jornada 26, o campeão Sporting deslocou-se ao Minho para a visita ao terreno do Moreirense. Depois do empate a zero na despedida da Champions frente ao City, os leões entraram em campo com algumas alterações no onze inicial. Desde logo na defesa: a ausência de Gonçalo Inácio obrigou Rúben Amorim a dar a titularidade ao marroquino Feddal.
Na frente de ataque, destaque para a ausência do espanhol Sarabia, que deu o lugar na ponta direita a Marcus Edwards. O avançado formado criou, logo aos dois minutos de jogo, o primeiro lance de perigo.
https://tsf.vsports.pt/embd/75385/m/9114/tsf/c5d7a3bcbc7d41c5fc0525603489b634?autostart=false
Desequilibrando pelo flanco direito, Edwards trocou as voltas à defesa do Moreirense e cruzou para a área, mas Pasinato mostrou-se seguro entre os postes.
Em cima do quarto de hora, o Sporting beneficiou de um livre indireto do lado direito do ataque. Porro colocou a bola ao segundo poste e Neto, num remate em esforço, assustou Pasinato, que sacudiu a bola.
O Sporting pressionou e conseguiu chegar ao golo em cima da meia hora. Depois de Pasinato negar o golo a Matheus Nunes, Edwards aproveitou o espaço concedido à esquerda e cruzou para o cabeceamento certeiro de Slimani.
https://tsf.vsports.pt/embd/75386/m/9114/tsf/cbf1848797373bea2a1a9b460087126c?autostart=false
Aos 39 minutos, Pedro Porro trocou as voltas à defesa da equipa de Sá Pinto, olhou para a área e fez um cruzamento milimétrico para o pé esquerdo de Paulinho. Ao segundo poste, o avançado não falhou e ampliou a vantagem leonina no encontro.
No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, as bancadas estavam com pouco público. O número oficial foi de 2891 espetadores.
Na segunda parte, os leões abrandaram o ritmo, mas mesmo assim conseguiram ser sempre a equipa mais perigosa em campo. Rúben Amorim promoveu três alterações: entraram Palhinha, Pote e Sarabia para as saídas de Paulinho, Ugarte e Edwards.
Até ao final do jogo, o Sporting soube gerir a vantagem. Já o Moreirense não teve argumentos para contrariar o campeão e os três foram mesmo para Alvalade.
Onze do Moreirense: Pasinato, Rosic, Artur Jorge, Pablo, Fábio Pacheco, Pedro Amador, Jefferson Júnior, Paulinho, Yan Matheus, Walterson e André Luís
Onze do Sporting: Adán, Neto, Coates, Feddal, Matheus Reis, Ugarte, Matheus Nunes, Porro, Edwards, Paulinho e Slimani
Suplentes: Kewin Silva, Rodrigo Conceição, Ibrahima, Matheus Silva, Sori Mané, Derik, Galego, Franco e Rafael Martins
Suplentes: André Paulo, João Virgínia, Palhinha, Tabata, Nuno Santos, Sarabia, Pote, Esgaio e Bragança.