Moreirense vence FC Porto por 2-1 e afasta dragões da Taça de Portugal. Veja os golos
O FC Porto somou a terceira derrota consecutiva
Corpo do artigo
Namaso avisou e Pepê concretizou. O FC Porto entrou em campo mais forte, mas, ainda assim, teve alguma dificuldade em ferir o Moreirense. Em cima do intervalo, a equipa de César Peixoto deixou tudo em aberto no marcador. Tudo ficou resolvido numa grande penalidade a 12 minutos do fim da partida: os dragões estão fora da Taça de Portugal, após perderem este domingo por 2-1 em Moreira de Cónegos.
Pepê aproveitou o cruzamento de João Mário - aos 35 minutos - e de cabeça bateu Caio Secco. Estava feito o 0-1 em Moreira de Cónegos! Ainda assim, a vantagem dos azuis e brancos não durou muito tempo, com Luís Asué a igualar o marcador, também de cabeça.
As equipas foram para intervalo com tudo em aberto.
Já na segunda parte, uma penalidade a favor do Moreirense por mão de Francisco Moura na área acabou por desempatar o jogo. Alanzinho bateu para a direita de Cláudio Ramos e fez o 2-1.
O FC Porto somou assim a terceira derrota consecutiva, duas semanas depois de ter sido goleado pelo Benfica, na Luz, por 4-1, para a I Liga, e de ter perdido em Itália com a Lazio (2-1), para a Liga Europa.
Nos oitavos de final da Taça de Portugal, o Moreirense vai defrontar o Gil Vicente, também da I Liga, que hoje se impôs por 2-0 ao Vila Real, do quarto escalão.
Onze do Moreirense: Caio Secco; Dinis Pinto, Marcelo, Maracás e Frimpong; Ruben Ismael e Sidnei; Madson, Alanzinho e Benny; Asué
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos, João Mário, Tiago Djaló, Nehuen Pérez, Francisco Moura, Alan Varela, Nico, Pepê, Fábio Vieira, Namaso e Fran Navarro
Suplentes do Moreirense: Mika, Kewin, Fabiano, Antonisse, Ponck, Buta, Pedro Santos, Gilberto e Gabrielzinho
Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Zé Pedro, Eustáquio, Samu, Galeno, Vasco Sousa, André Franco, Martim Fernandes e Rodrigo Mora
