Tinha 53 anos
Corpo do artigo
Morreu o ex-futebolista e dirigente do FC Porto Jorge Costa, aos 53 anos, confirmou a TSF, esta terça-feira, junto de fonte do Hospital de São João.
O diretor do futebol profissional dos dragões sentiu-se mal no centro de formação do FC Porto, no Olival, em Gaia, logo a seguir falar à SportTV sobre a temporada do clube. Jorge Costa foi assistido de imediato pela equipa médica dos dragões e, posteriormente, transportado para o hospital de São João, onde acabou por ser declarado o óbito.
O diretor portista tinha 53 anos. O antigo jogador conta com 50 internacionalizações pela seleção principal, nas quais marcou dois golos.
Costa representou os dragões em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, e capitaneou o emblema durante várias épocas, tornando-se um dos defesas mais marcantes da história dos portistas, com os quais conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito vezes a I Liga, cinco a Taça de Portugal e cinco a Supertaça. Pela seleção portuguesa foi internacional AA 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial sub-20 de 1991.
Em atualização